quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PÓLO DE SANTA CRUZ PROMOVE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO


Nesta quinta-feira, dia 27/10, sob a presidência doProfessor Josias Ivo de Sousa e Professores Convidados Maria das Vitórias Ferreira da Rocha e Adelma Barbosa da Costa, aconteceu a Banca de Defesa do TCC da aluna ANA MARIA COSTA DAS CHAGAS, na cidade de São Bento.

Por motivos de saúde, a refirida aluna não teve condições físicas para se dirigir à cidade de Santa Cruz nos dis 05 e 06 de setembro, quando ocorreu a defesa pela turma, e para que a mesma pudesse concluir seu curso com a turma em que deu ingresso à universidade, tomou-se a iniciativa de levar a banca até sua residência, fazendo com que os sonhos de conclusão do ensino superior não fossem castrados pelas circunstâncias da vida.

A iniciativa do IBRAPES-UVA visa promover a democratização do ensino, expandido até a residência da aluna e oferecendo o acesso, a inclusão e a permanência na universidade, uma vez que a aluna Ana Maria Costa das Chagas foi submetida a uma cirurgia e no momento encontra-se em repouso.

Para que tudo acontecesse conforme o programado, foram indispensáveis as presenças dos alunos Alexandro Soares de Barros, Maria Gorete Bezerra T. Araújo, que voluntariamente, organizaram o cerimonial e deram toda a assistência à referida aluna para a conclusão do trabalho final. Do mesmo modo, à coordenadora do pólo de Santa Cruz, a Professora Maria das Vitórias Ferreira da Rocha que facilitou a realização do evento.








2 comentários:

  1. Caríssimo Professor Josias!
    Sem dúvida essa foi uma grande lição de vida para mim, pessoalmente e profissionalmente, principalmente porque me deparei com um grande ser humano. Ana Maria tá demonstrando a força que temos no nosso interior, a determinação e sua lutar de vencer. Os obstáculos não a desanimaram e ela conseguiu através de uma produção suscinta sob sua orientação mostrar a importância da afetividade no contexto escolar. Parabéns a Universidade Vale do Acaraú que nesta ação foi até o seu aluno, fazendo exercer seu direito ao conhecimento.
    Agradeço a oportunidade de compor essa banca juntamente com o senhor e a prof. Mdsa Vitória.
    Recordo-me Graciliano Ramos" Fica sempre o perfume nas mãos de quem oferece rosas"
    Um abraço
    Professora Adelma Barbosa da Costa
    Pólo Santa Cruz/ RN

    ResponderExcluir
  2. Professora Adelma,

    Que bonito! Quanta poesia pra se juntar ao cheiro das rosas e da agradabilidade de sua presença na formação da banca da aluna Ana Maria, que também demonstrou que não apenas as linhas de sua produção científica falavam de afetividade, mas a sua forma singular de defender a sua temática, assim como a sua doce presença à mesa para completar o momento singular de democratização do ensino...

    Abraço, Prof Josias

    ResponderExcluir