domingo, 3 de julho de 2011

PROFESSOR JOSIAS ENCERRA DISCIPLINA NO PÓLO DE PARELHAS

Aconteceu neste sábado, dia 02/07, no Pólo de Parelhas o encerramento da disciplina Leitura e Produção Textual, turma 2008.2.

O encerramento da disciplina aconteceu de uma forma diferente do trivial; os 24 alunos da turma foram divididos em cinco grupos, onde cada um ficou com um foco diferente, todos voltados para a questão da leitura: o primeiro grupo ficou com a dramatização de um conto infantil Dona Baratinha; o segundo, contação de histórias; o terceiro, voz e violão; o quarto, baú literário e o quinto uma dublagem de um musical infantil.

As atividades aconteceram na bilbioteca da Escola Estadual Barão do Rio Branco, com uma turminha de alunos do ensino infantil, da escola privada Primeiros Passos. O seminário foi um desafio promovido pelo professor Josias Ivo de Sousa com os alunos do curso de pedagogia, turma 2008.2, cuja finalidade foi de colocarem em prática as teorias discutidas no decorrer da disciplina - uma espécie de estágio da disciplina.


Esse baú foi confeccionado pelos alunos e realizaram uma campanha de arrecadação de livros infantis na cidade de Parelhas, que conseguiram 245 títulos diferentes, e doados à turminha do ensino infantil que foi convidada a participar do evento;





 Essa foi a peça infantil do conto Dona Baratinha, apresentadas pelos alunos da turma em estudo.






Durante toda a manhã, a biblioteca esteve cheia de alunos e pais que os acompanhavam, além da outra turma do curso de pedagogia do referido pólo, que a convite do professor estiveram prestigiando o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário