terça-feira, 26 de julho de 2011

PROFESSOR CONCLUI ATIVIDADES NO PÓLO DE PARELHAS

Aconteceu nesse último domingo, 24/07, o encerramento da disicplina Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, na turma 2008.2, Pólo Parelhas, ministrada pelo Professor Josias Ivo de Sousa. A referida disciplina foi pautada em grandes debates acerca do ensino da língua materna, nos aspectos de língua oral e escrita, onde, na oportunidade, os alunos tiraram sua dúvidas acerca de como proceder no ensino da língua materna em termos de correção de redações e uso trivial da linguagem oral.

Foram cinco encontros de muito debate e leitura, com base em autores como Geraldi, Magda Soares e outros de trabalham a linha do ensino da lingua materna. O encerramento aconteceu com atividades grupais de leitura e um grande debate acerca do texto "Metodologia do Ensino da Lingua Marterna', onde houve a participação ativa de todos os alunos.






A turma 2008.2 está em fase de conclusão de curso, ora produzindo o trabalho final de Intervenção Pedagógica e durante o curso demonstrou grande potencialidade de leitura, debate e realização da tarefas que foram direcionadas pelos professores, e, em especial com o Professor Josias Ivo de Sousa que ministrou as disciplinas Gestão Educacional e Empresarial, Leitura e Produção de Textos e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa.

Concluída sua participação junto à turma, o professor aproveita para agradecer a todos os alunos, parabenizá-los pelo grande esforço e desempenho nas disciplinas ministradas, e dizer que façam jus às leituras e debates de sala, no exercício de suas profissões, para que possam ofertar, de fato, ensino de qualidade à classe que mais precisa de educação de qualidade: menos favorecidos socialmente; mas que desenvolvam com afinco em qualquer órgão ou instituição que forem atuar, porque a ética e o bom senso devem permancer em nossas profissões.

Um abraço cheio de saudades a todos os alunos da turma 2008.2, e que tenham se sentido fartos de leitura, conteúdo, ensino, e afetividade no decorrer dessas três disciplinas; de tudo o que juntos construímos nesse período fica, com certeza, os grande e fortalecidos laços de amizades, que agora traduzem-se em saudades em função da distãncia. Contudo, estamos no aguardo pelo calendário de atividades de colação de grau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário