terça-feira, 12 de julho de 2011

Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa

Teve início no último sábado, dia 09/07, no Pólo de Parelhas, turma 2008.2, a disciplina Metodologia do Ensino da Lingua Portuguesa, ministrada pelo Professor Josias Ivo de Sousa. Dentre outros objetivos, a disciplina visa Elaborar propostas metodológicas para o ensino da língua materna, ancoradas numa abordagem interacionista.

A disciplina tem uma carga horária de 75 horas/aula e privilegiará o exercício de estratégias de leituras voltadas para compreensão do texto, nas quais serão enfatizadas os articuladores usados na construção do raciocínio lógico nos diversos tipos de textos. Neste sentido, o léxico será trabalhado a partir do assunto tatado em cada texto e para tal, serão propostos exercícios de produção e compreensão de leitura em sala de aula e análise em grupo.

A ementa da disciplina prioriza a Análise do Ensino de Português valorizando o domínio da língua verbal (oral e escrita), como meio de favorecer a expressão de sua individualidade. A língua portuguesa nos Parâmetros Curriculares Nacionais. Métodos e técnicas para o ensino da Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário