sábado, 28 de janeiro de 2012

UM BOM ANO DE ESTUDO A TODOS!!!

A todos os nossos alunos, que este ano de 2012 possamos juntos compartilhar dos saberes já construídos e dos que podemos construir a partir do trabalho coletivo. Acreditamos no potencial de todos e estamos certos de que, com a persistência e a vontade de vencer, conseguiremos realizar os nossos sonhos, que tenho certeza é em prol da humanidade.

Esperamos, portanto, que nesse ano que se iniciou a leitura e a vontade de aprender sejam os combustíveis principais de mais um ano letivo. O conhecimento continua sendo as asas da liberdade de que tanto precisamos. Juntos iremos explorar, ao máximo, a fábrica de conhecimento que há dentro de cada um de nós; e nessa exploração iremos definir os caminhos tão necessários à construção de um profissional que pode e deve fazer a diferença.

O conhecimento, a empatia e a habilidade de comunicação parecem ser o principal foco para se construir uma carreira profissional sólida  e de referência. Nossa profissão não precisa de propaganda em carros de som, nem de tv, os melhores veículos são nossos alunos, eles, sim, são capazes de nos imprimir uma marca profissional (seja ela boa ou ruim); mas para isso precisamos divulgar e expor as coisas boas que fazemos; pois não compramos ou adquirimos um produto do qual não temos conhecimento, ou que esteja amassado, pouco atraente. Precisamos, sim, criar uma marca indelével na mente de nosso público, de preferência uma impressão positiva, evidentemente.

Enfim, precisamos trabalhar muito bem a nossa 'marca pessoal' atrelada à nossa conduta, pois há profissionais que levantam o queixo, afinam o nariz, e dizem: "Eu sou assim, este é o meu jeito e nao vou mudar!" Não estamos falando para os que pensam assim, estamos dirigindo as nossas palavras a pessoas como você, nosso aluno, que está preocupado em servir bem ao seu público, que está preocupado com a formação de novos talentos e carreiras de sucesso, e não com pessoas que estão ancoradas no próprio umbigo.

Um forte abraço a todos, muita saúde, paz e vontade de crescer mutuamente.

Professor Josias

Nenhum comentário:

Postar um comentário