sábado, 19 de novembro de 2011

À turma 2008.1, pólo de Currais Novos...

Faltam-me expressões suficientemente adequadas para dizer-te da grande alegria que me invade a alma nesta oportunidade de representá-la duplamente na condição de padrinho e proferinte da aula da saudade.  Confesso que, ao receber o convite de apadrinhar a turma, não contive a grande emoção pela lembrança de meu nome nessa condição. Sinceramente, MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS! Certamente, iremos nos encontrar pelos corredores da universidade, como colegas de trabalho.

Tive a grande oportunidade de, junto a todos vocês, estudarmos, discutirmos e aprendermos numa transferência fantástica de saberes, e isso, confesso me tornou muito grande, até maior do que vocês – pois eram maioria. Essa magia de puder lidar com a sala de aula nos tornam gigantes e nos dá uma certa vantagem de ser um para muitos, e como disse Willian Shakespeare “(...) Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos...”, e tivemos, sim, inúmeros momentos juntos e fizemos muito, pois O IBRAPES-UVA nos deu essa oportunidade de participarmos diretamente da escritura dessa fantástica história de qualificação profissional no Estado do Rio Grande do Norte. E hoje, não contarão essa história sem mencionarem os nossos nomes; veja só que fantástico isso!

Acompanhei, de perto, o grande esforço nessa conquista, testemunhei a dedicação a esse ideal de maneira categórica, vi que ano após ano te empenhavas mais e mais em alcançar teus fins, considero também um pouco minha a tua vitória e até chego a ficar orgulhoso por demais, como se fosse eu a receber o diploma!

Nesse sentido, deixo aqui o meu abraço comovido, extensivo aos pais, cuja felicidade também deve ser imensa, e rogo a Deus, que concedeu esta magnífica ascensão aos primeiros degraus da carreira, que cumule de sucessivas vitórias, de que todos vocês são merecedores pelo talento e pelos predicados morais.

E para finalizar meus agradecimentos, gostaria de pedir permissão para, nas palavras de Willian Shakespeare, refletirmos: “E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.


Afetuosamente,

Professor Josias Ivo de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário